Sem categoria

17 coisas que aprendi com meu Pai em 2017

Eu estava assistindo um vídeo no Youtube de 7 coisas que uma menina aprendeu nesse ano, e resolvi me desafiar a escrever sobre 17 coisas que aprendi com meu Pai em 2017. Agora, ainda no início desse texto, não consigo pensar em tantas delas para contar, mas sei que meu amigo, doce Espírito, me ajudará a fluir em gratidão.

1) Aprendi que sou amada. Ainda que eu precise, a cada dia, reaprender isso, de novo, eu sei: Deus quer que eu saiba que Ele me ama, e que isso basta.

2) Aprendi que conhecer a Deus é conhecer a mim mesma. A bíblia diz que sou filha de Deus, semelhante a Jesus, então, se eu me empenho em conhece-lo, acabo por descobrir quem sou.

3) Aprendi que a vida com Deus é uma constante caminhada, e que nunca fui longe o suficiente. Ele sempre quer me levar além, há sempre algo a mais para experimentar.

4) Aprendi que ainda preciso crescer em fé. Se as circunstâncias e o tempo me fizeram mais temerosa, ou talvez os desafios tenham aumentado… o que sei é que preciso de fé.

5) Aprendi que nem sempre depende de mim fazer com que algo dê certo. Algumas situações dependem somente de Deus, e, outras, da disposição de terceiros, e tá tudo bem se eles não quiserem.

6) Aprendi que a cura é um processo, e não uma ação. É preciso tempo, perseverança e coragem para que tudo volte ao seu lugar.

7) Aprendi que Ele sempre fala comigo, mesmo quando não ouço. Às vezes, espero que Ele fale de uma maneira determinada e Ele fala de outra, mas isso não significa que não esteja falando.

8) Aprendi que crescer dói, assusta e demora. Mas isso não significa que eu não esteja me saindo bem. Ele tem orgulho de mim.

9) Aprendi que medo não pode me impedir de ser eu mesma, de amar ou de arriscar. Há sempre Alguém olhando por mim.

10) Aprendi que eu mereço ser amada. Nasci para o amor do meu Pai, e não são meus acertos que me fazem mais merecedora, nem minhas falhas que me afastam desse amor. Ele me foi dado por direito por Aquele que me criou.

11) Aprendi que, ainda que haja espinhos, há também flores no jardim. Só preciso encontra-las.

12) Aprendi que depende de mim decidir, a cada dia, se o copo está meio cheio ou meio vazio. E decidir pela primeira opção é, na maioria das vezes, a melhor escolha.

13) Aprendi que é meu trabalho escolher como agir diante das situações. E se você pensou que vou agir de salto alto, maquiagem e um look fashionista, acertou! Ahahahah

14) Aprendi que preciso me ouvir, me dar o tempo que preciso, fazer o que tenho vontade. Falar alguns nãos ou sins também é cuidar de mim.

15) Aprendi que há pessoas incríveis em todo lugar, e que conhece-las, nem que por alguns instantes, pode me fazer alguém melhor. Os projetos, as filas, os ônibus ou qualquer variante desses lugares pode conter o seu próximo amigo pra vida, abra os olhos!

16) Aprendi que tempo de qualidade significa literalmente isso: tempo de qualidade. 10 minutos de oração verdadeira, um versículo lido com atenção, um final de semana em família ou uma vídeo-chamada são muito mais que apenas frações de tempo, quando junto a ele está a qualidade daquela ação.

17) Aprendi que aprendi muito. Uau, eu ainda teria muitas coisas para escrever, se parasse mais tempo para pensar. Valorizar cada instante da vida e fazer disso aprendizado e gratidão é uma decisão, e eu, definitivamente, decido fazer mais isso em 2018. Ainda que com tantos desafios gigantescos, sei que em 2017 me tornei alguém bem melhor que a Paola que um dia eu fui, e tudo isso graças ao meu Pai, que todos os dias renova sua graça e misericórdia sobre mim. Obrigada, Senhor!

Deixe um comentário